Somente as autoridades poderão determinar as causas do incêndio. Fabricar, vender e soltar balões são crimes previstos em lei. Em caso de infração, a pena pode chegar a três anos de prisão. Morador registra queda de balão momentos antes de galpão pegar fogo
Um incêndio atingiu um galpão na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
O caso ocorreu por volta da 1h, na Rua Guaicurus. Momentos antes, o morador de um prédio da região registrou um balão caindo no armazém. Com a queda, o objeto ficou em chamas.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Somente as autoridades poderão confirmar a origem do incêndio e se o balão teve alguma relação com o episódio. O g1 questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre o assunto e aguarda retorno.
Ao lado do galpão, funciona um estacionamento. De acordo com o morador, os vizinhos correram para retirar seus veículos do espaço, com medo de que o fogo se espalhasse, o que não aconteceu.
Após cerca de uma hora e meia, os bombeiros conseguiram controlar as chamas. Cinco viaturas atenderam a ocorrência.
Crime Ambiental
Somente na manhã deste domingo, a TV Globo recebeu relatos e imagens de balões nas regiões do Sacomã e Vila Mariana, na Zona Sul, e do Tatuapé, na Zona Leste da capital.
Fabricar, vender e soltar balões são crimes previstos no artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, assinada em 12 de fevereiro de 1998.
Segundo a legislação, "é proibido fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano".
A pena prevista é de um a três ano de prisão e multa.
Publicada por: RBSYS